terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Auto Avaliação

GESTAR II Língua Portuguesa – Santa Izabel do Pará
Formadora: Plácida Cristina Santos Barros
Auto Avaliação

O curso GESTAR II – Língua Portuguesa foi um curso muito importante na minha vida e acredito que na vida das cursistas também, pois crescemos juntas, aprendemos muitas estratégias e metodologias para o nosso dia a dia como profissionais da educação, os materiais foram riquíssimos e seus conteúdos excelentes, o espaço que foi concedido para o estudo foi excelente o que favoreceu muito nossos encontros, mas como em tudo tem seus pontos negativos, sentimos muito a troca de coordenador, pois quando estávamos entrando “nos eixos” tínhamos que voltar a estaca zero, sem contar com a falta de recursos financeiros quando precisávamos ir para os encontros de capacitação, isso tudo porque o MEC não mandava o convite oficial para nossa secretária de Educação SEMED, e isso prejudicava na hora de recebermos nossas diárias, sendo que não recebemos nada de apoio financeiro, mas nós superamos isso e prosseguimos nossa caminhada rumo à realização do curso.
Segundo as avaliações realizadas durante o curso, acho que fiz um bom trabalho, pois minhas cursistas disseram que foi uma ótima formadora, sendo cúmplice, compreensiva e acima de tudo profissional. Procurei melhorar a cada encontro, a cada oficina, estudando e planejando as atividades que realizei durante os encontros presenciais e com certeza melhorei a cada encontro.
Confesso que no início senti medo e receio de não saber se ia conseguir realizar o curso, porque quando se trabalha com pessoas inteligentes e cheias de princípios e de ideais é um pouco complicado, mas graças a Deus que a turma que fez o curso foi bastante compreensiva, e ao contrário às minhas expectativas, as cursistas demonstraram respeito e vontade de aprender, e também contribuir com suas experiências, as que foram bem sucedidas e as que estavam sendo colocadas em prática.
Portanto, acho que venci minhas próprias barreiras e anseios e consegui cumprir com o trabalho e com as metas que tracei para este curso, pois consegui chegar ao fim com uma bagagem de conhecimentos e uma grande experiência, e acredito que minhas cursistas também foram agraciadas e aprenderam muito no curso. Então, sinto que cumpri meu dever de formadora e também de cursista.
Só tenho a agradecer a Deus pelo sucesso e pela oportunidade que ele me deu e que Deus abençoe a todos.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário